{ Especial} - Animes

Tinha que ter um dia só para Animes né galera?!!! 

   Eu sou fã número 1 de animes e aqui está alguns dos meus favoritos. 
   Confesso que até hoje baixo animes para assistir e nem adianta vir dizer que eu não tenho mais idade para ver animes porque meu pai com seus quase 50 anos é louco por Dragon Ball, devo dizer que minha paixão começou com ele me apresentando Goku que foi meu marido em toda minha infância. hahaha.


Então vamos lá:
1° Dica



CARDCAPTOR SAKURA

   Com certeza esse foi e é até hoje meu favorito e quem me conhece sabe que sou piradinha pelo Yukito.
Frase favorita: Ai ai ai Yukito!!



Sinopse:
  Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor.
   As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
  Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).




2° Dica



CAVALEIROS DOS ZOODÍACO

Confesso que os Cavaleiros eu só me empolguei para assistir por causa do Shiryu!! Lindo aaah!!

Sinopse:
   O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual chamada de Cosmo, Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

  O torneio é interrompido pelo vingativo Cavaleiro de Fênix, Ikki, que deseja eliminar qualquer traço que o ligue às pessoas que o forçaram a seguir seu treinamento. Ele rouba partes da Armadura de Sagitário e enfrenta os Cavaleiros de Bronze restantes, Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga. Com a derrota de Ikki, os Cavaleiros de Bronze são atacados pelos Cavaleiros de Prata, enviados pelo Grande Mestre do Santuário para eliminá-los. Enquanto vencem as batalhas, os Cavaleiros de Bronze descobrem que Saori é a reencarnação de Atena e que o Grande Mestre tentou matá-la ainda bebê. 





3° Dica



DIGIMON

O que mais amava nos digimons era a música kkkkkk

Monstros que nascem no Mundo Digital, Digimon. Embora sejam feitos de dados, eles podem chorar, sorrir e lutar assim como nós. Eles são amigos importantes! Vamos reunir o maior número de parceiros que conseguirmos! Venha connosco em nossa aventura através desse mundo.
Sinopse:
  Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/general, mesmo sem saber disso.
   A evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente.     

   Todos os Digimon evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos Digimon treinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser "forçada", acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimon geralmente retorne a seu estágio anterior. 
 A evolução dos poderes dos Digimon é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices/Xros Loaders, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus Digimon.

 Em geral, os Digimon possuem 6 níveis evolutivos: Recém-nascido, Em treinamento, Criança, Adulto (também chamado de "Campeão"), Perfeito (também chamado de "Super", "Completo" ou "Ultimate"), Supremo (também chamado de "Mega" ou "Extremo"), além do nível Giga Mega, um sétimo nível, mais raro.




4° Dica


SAILOR MOON

   Preciso dizer que não tive a oportunidade de acompanhar todo o anime mais os episódios que vi já foram o suficiente para me conquistar.

Sinopse:
   Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma menina chorona, medrosa, comilona e comum. Num certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de rapazes batendo numa gata de rua.
Usagi salva a gata e tira um penso da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua (Luna em Portugal) e entrega-lhe uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demónios e unir-se com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, acção". Mais tarde Lua dá-lhe uma caneta que permite-lhe transformar-se em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar".




5° Dica



Pika pika \o/ brinquei muito com as pokebolas kkkkkkkkkkkk e você?

Sinopse:
   O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. 
   Outros protagonistas incluem Tracey, May e Max, Dawn, Iris e Cilan. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são Jessie, James e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash. Ash vai passando por várias regiões ao longo de sua jornada, como a de Kanto, a de Johto, a de Hoenn, a de Sinnoh e a de Unova. E assim Ash junto aos seus amigos exploram esse maravilhoso mundo Pokémon cheio de aventuras e novas espécies de Pokémon. Na série quando Ash e Cilan estão na região de Unova começam a andar com a 8º líder de Ginásio a Líder de dragão chamada Íris.




Dica Finale



Dragon Ball

Tinha que ser Dragon Ball para fechar com chave de ouro esse nosso Especial - Animes
Meu marido lindo Goku que me fez ser viuvá incontáveis vezes. hehehe

Sinopse: 
    A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco.
     O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão.Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao reunir as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Shen Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. 
    No caminho conhece muitas pessoas como Oolong , Yamcha (um ladrão do deserto, Pual (um gato voador que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo, Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e acaba treinando junto a Goku) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi (filha do Rei Cutelo, que foi aluno de Mestre Kame e amigo do avô de Goku), com qual se casa anos depois. 

  Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf (vilão que queria dominar o mundo e aumentar seu tamanho com as esferas do dragão e acaba enfrentando Goku), o Exército da Red Ribbon (que também queria as esferas, para um motivo pessoal de seu chefe, Goku destrói sozinho todo o exército)e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh (monstro de outro planeta que quer dominar a capital do Sudoeste).Goku no futuro Cresce e Descobre que era Um Super-Sayajin e que tem poderes anormais comparado a um Humano isso fez ele ser considerado um Problema pra Humanidade.

  Gostaria de poder falar mais sobre Dragon Ball mas como todo mundo sabe é uma saga incrivelmente longa com varias fazes. Fico por aqui e desejo a vocês uma viajem ao meu mundo.



Mimimi T___T chorando com essas aberturas!!!

Não deixem de participar aqui com o Leitor Sagaz!

Deborah Aline França




10 comentários:

  1. Nossa, esses desenhos tiveram muitos fãs, rsrsrs... Que saudade!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, sou louca até hoje por eles mulher!!! hahaha
      Saudade mesmo!!!

      Bjus, Deborah

      Excluir
  2. De todos os citados só não assisti o primeiro e o digimon, que SE eu fizesse uma lista substituiria por Naruto e as Cavaleiros do zodiaco: The lost canvas, que tb é bem legal

    Abraços

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisto Naruto e gosto bastante mas a gente queria colocar aqueles da infância rsrsrs Naruto eu acompanha faz 1 ano só, o The Lost Canvas eu não gostei muito, sou daqueles apegado ao clássico rsrsrs.
      Mas continue participando, gostamos de trocar ideias assim, valeu!!!

      Diego de França

      Excluir
  3. Sakura CC é fantástico! Sou louca para comprar as cartas clow um dia desses. *-*

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Eu dei os DVDs, as cartas Clow e miniaturas da Sakura de presente de natal para minha esposa Deborah! Vou tirar foto pelo instagram do @leitorsagaz ai você confere!

      Diego de França

      Excluir
  4. Oie minha amiga, vim visitar e seguindo.
    Amei esse post, que saudade da venha infância| adolescência, vi todos, gostava muito, mas com certeza o meu preferido de todos é a Sakura *oo*

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh@Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mah!!! Realmente dona Deborah é fã de Sakura, ela até fez uma tattoo de flor de cerejeira em homenagem!
      Continue nos visitando, abraços!

      Diego de França

      Excluir
  5. Oi Deborah e Diego! Conheci há pouco o blog de vcs e achei bem legal!
    Tbm amava vários desses animes e até hoje assisto Cavaleiros do Zodíaco, que sempre foi meu favorito!
    Tbm amo os longas japoneses. Vcs assistem tbm?

    Abraços,
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, também gosto dos longas. CDZ realmente é um clássico, eternizado em nossas memórias!
      Que bom que você gostou do blog, continue nos visitando.

      Abraço,
      Diego de França

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...