{Dica} Guerra Mundial Z - Livro e Filme

   Boa tarde galera Sagaz, estava aqui assistindo novamente o filme "Guerra Mundial Z" e então resolvi compartilhar com vocês!

Primeiro o livro que originou o filme:

Autor: Max Brooks
Editora: Rocco

Gênero: Literatura Estrangeira / Terror
Páginas: 368
Sinopse: Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil. Fonte

Vamos ao filme:
   O filme nos leva  a um mundo caótico, tomado por uma epidemia zumbi catastrófica! Diferente de outros filmes de zumbis que temos por ai esse tem uns zumbis muito diferentes, eles se transformam em poucos segundos, não são lentos são mais como se fossem uma alcateia faminta em busca de comida, pulando e correndo como loucos. O enredo se desenrola simples mas ao mesmo tempo angustiante, você se vê torcendo para que Gerry Lane (Brad Pitt) sobreviva, isso mesmo o filme é uma busca frenética por sobrevivência e quem sabe até a cura.

Confiram os detalhes do filme:

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Eric West, James Badge Dale, Matthew Fox, Elyes Gabel, David Andrews, Julian Seager, Daniel Newman, Sterling Jerins, Michiel Huisman, Abigail Hargrove.
Direção: Marc Forster
Gênero: Terror, Ação
Duração: 116 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Sinopse: ‘Guerra Mundial Z’ acompanha Gerry Lane (Brad Pitt), funcionário da ONU que percorre o mundo numa corrida contra o tempo para deter a pandemia zumbi que está derrotando exércitos e governos, e ameaçando dizimar a própria humanidade.

Trailer:


Posters:




Assistam o filme e leiam o livro!


Diego de França


3 comentários:

  1. Oi Diego,
    Bem eu vi o filme e ameiiiii....achei fantástico, tinha escutado que tinha o livro, mas nem pensei em ir atrás, porém agora ao ver ele aqui, estou pensando melhor em de repente adquirir para fazer uma comparação. Sei que é difícil um filme superar um livro e por isso minha curiosidade aumenta.

    Gostei do post e do blog....\o/...beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahaha sem comentários para Guerra Mundial Z o filme foi fantástico assistir em 3d imagino o livro deve ser ainda mais emocionante não vejo a hora de ler...

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Morrendo de vontade de ler o livro, mas nunca vi o filme.
    Acho que vou assistir qualquer dia desses, parece ser muito bom também! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...