{Resenha} O Pistoleiro - Stephen King

Vou trazer vocês para dentro do meu mundo!

   A Torre Negra vol.1 - O Pistoleiro

   Até, o hoje aclamado mestre do terror Stephen King, se rendeu ao fantástico mundo criado por J. R. R. Tolkien, inspirado por Tolkien e no auge de sua "arrogância juvenil", isso mesmo aos 19 anos era assim que King se denominava, ele deu inicio a sua jornada para encontrar "A Torre Negra"; uma jornada que demorou pouco mais de 30 anos para em fim ser terminada.

O Livro

Autor: Stephen King
Gênero: Suspense
Páginas: 224
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Este livro é o primeiro dos sete volumes da série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. O Pistoleiro apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante".  Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu.   Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Fonte

   Agora vamos em frente, esta não foi a primeira obra de King que eu li mas é a que mais me marcou, ainda não terminei a jornada! mas quero compartilhar aqui com vocês os passos deste caminho árduo.

"-Vá então. Há outros mundos além deste."



   "O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás." Assim começa a jornada no deserto, perigoso, sorrateiro, enganador, o caminho de Roland não será nada fácil. Ele encontrará amigos (ou será o homem de preto disfarçado?) que o ajudarão a atravessar esta primeira prova em busca de sua intrigante e tão desejada Torre Negra.

 
Roland Deschain

   Aquele que se aventurar nas páginas de "O Pistoleiro" se verá no meio de uma corrida frenética e cheia de aventuras, há também alguns momentos de reflexão mas não se preocupem a ação rapidamente recomeça. Não duvidem disso só porque diferente do outros livros de King esse tem poucas páginas, vocês vão se surpreender.

   Por falar em páginas vamos falar um pouco do livro físico, bem diagramado, capa excelente, em todos os volumes da série "A Torre Negra" as capas são um detalhe a parte, uma mais bonita que a outra. A Suma de Letras está tendo um cuidado excepcional com todos os lançamentos de Stephen King.

   De volta aos caminhos do "Ka", na cidade de Tull, Roland terá toda a sua habilidade de pistoleiro posta a prova ao máximo, irá também relembrar o gosto do "amor", vocês se verão imersos em uma típica cidade do velho oeste com carruagens, saloon, poeira, tiroteios e muito mais.

"Tentando ao máximo não entregar toda a história"

   Temos também um pouco de fanatismo religioso atrelado a histeria popular, já viram no que vai dar isso não é?! Uma história de mundos fantásticos, paradoxos temporais, amizade, egoísmo e muito mais.

"O que um homem seria capaz de fazer para alcançar seus objetivos?"

   A jornada em busca da Torre Negra começou, se agarre nestas páginas como se fossem sua última esperança, deixe-se levar pelos ventos do "Ka", assim como eu fiz. Após ler este livro garanto que você se sentirá impelido a ir em frente, alcançar "A Torre Negra" e ver aquilo que o "Ka" lhe reserva.







5 comentários:

  1. Li e adorei. Vou começar a procurar mais Stephen King.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maria!!! Fico contente que tenha gostado, Stephen é o favorito do meu esposo pelos títulos e pela escrita incrível.

      Obrigada :)
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  2. Nossa...não dá certo acompanhar assiduamente esse blog, minha lista de livros a serem lidos aumentou 30%. E Torre Negra está na lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem amigos precisa de mais nada não!!! kkkkkkkkk Aqui no Leitor Sagaz nosso tema é esse "Aumentar a Lista dos Amigos" objetivo???? Fazer compras coletivas kkkkkkkk (brincadeira) nunca falei tão sério a minha vida toda :P

      Posso te emprestar com várias condições!!!

      Abraços, Deebs!

      Excluir
  3. Como não amar os livros de Stephen King,li o Pistoleiro e amei uma das melhores obras dele.

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...