{Resenha} - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Oi pessoal!!

   Estava tentando me decidir sobre qual livro resenhar para vocês, fiquei um bom tempo olhando para minha estante vendo se algum chamava minha atenção. Foi quando surge do nada um brilho estranho em volta de um único livro.

Qual foi o livro???Lola e o Garoto da Casa ao Lado 
   Essa revelação só aconteceu na minha cabeça é claro.(hehehe) Isso acontece sempre com a gente que vive sempre enfiado em um livro fantástico.

Autora: Stephanie Perkins
Gênero: Romance
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse: 
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

                                                                                          Fonte



  A primeira coisa que chamou minha atenção no livro foi a capa, super fofa, lembro que quando encontrei o livro na Saraiva só tinha ele e logo me agarrei e dei vários pulinhos de alegria pela conquista. É linda mesmo sendo simples. E esse título gostoso?? Faz dançar na boca da gente. Parabéns mais uma vez a editora que a cada dia me agrada mais com essas capas maravilhosas.
   Aqui você irá conhecer Lola uma garota nada convencional criada por pais nada tradicionais e irá mergulhar na cabecinha dessa moça que mais parece um personagem de seriado de TV das antigas. Adora usar figurinos e não sai sem uma de suas perucas, com um namorado mais velho membro de uma banda de rock ela leva uma vida feliz.

O que poderia mudar na sua vida???

Tudo!!
 A volta dos irmãos gêmeos Bell para casa ao lado traz a tona sentimentos a muito esquecidos.
   
  Namorado + Ex- Vizinho Apaixonado = Muita confusão, diversão e auto- conhecimento.

  Stephanie Perkins nos traz mais um romance divertido, mostrando o seu amadurecimento na escrita e no próprio desenvolvimento dos personagens. Podemos também ver como a Anna e o Étienne de Anna e o Beijo Francês estão ótimos fazendo uma participação neste livro. O que eu adorei! A autora foi bastante criativa neste ponto, porque nos deu uma ideia do que aconteceu a eles depois, já que o livro não teve uma continuação.

  Voltando a Lola preciso falar dos pais dela que são meus amores. Essa abordagem de tema sobre pais do mesmo sexo criando uma criança juntos é algo totalmente novo e a Stephanie foi muito corajosa e digo que ela acertou em cheio.
 Quanto ao Cricket eu me apaixonei perdidamente na primeira vez que o vi naquela janela. 

Quem nunca teve um Cricket na sua vida?? Eu mesma já tive!

 Podemos testemunhar as difíceis decisões e incertezas dessa garota sem igual. Lola conseguirá esquecer o passado e seguir em frente? Isso você só irá descobrir quando se render aos seus encantos. 

  Ai ai... acho melhor parar por aqui antes de dar mais spoilers. Sei que tem muitos leitores aqui que não tiveram a chance de lê-lo e espero ter participação em mais essa leitura.

  Então meninos e meninas eu recomendo sim!!! Lola é um dos meus livros favoritos, um romance leve, ingênuo, divertido e digo tem um final de te arrancar o folego.

Termino aqui com algumas frases que marcaram a minha leitura:

"– Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." 

" Os membros de Cricket estão inertes, porém seu peito pulsa forte contra o meu.- Mas você vai me querer algum dia? Aquele sentimento que você teve por mim um dia... ele não sumiu também?Nosso coração bate no mesmo ritmo frenético, tocando a mesma cnação.-Nuca sumiu - respondo. "
 

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." 
 

"E estava consumida pelo modo como seus olhos brilhavam toda vez que ele falava, como se fosse o melhor dia de sua vida. E o modo como seu corpo inteiro se inclinava em direção ao meu quando era minha vez de falar, um gesto que mostrava que ele estava interessado, que estava escutando. Ninguém nunca tinha movido o corpo para me encarar daquele jeito." 


Espero que gostem da dica e Boa Leitura!





Deborah Aline França





8 comentários:

  1. Eu preciso desse livro, tipo URGENTE! rsrsrsrs
    Ele parece ÓTIMOO!
    Paradise Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem Vinda Mih!!!

      Lola foi uma das minhas aquisições favoritas hehehe :) você não vai se arrepender, isso garanto!!

      Fique a vontade para voltar sempre que quiser!!

      Deborah Aline

      Excluir
  2. Tô precisando de um romance assim, leve, descontraído. Pela sua resenha parece um ótimo livro, me deu vontade de ler.
    Beijos!
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayse,
      Lola é fantástico, cheio de personagens divertidos, alegres e um vizinho que é maior gatinho<3

      Leia!!!
      Beijocas da Deebs

      Excluir
  3. Muito boa resenha, não conhecia o livro mas agora fiquei curiosa para ler todo.
    Estamos te seguindo, segue de volta :)

    http://cartapacias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!! :)
      O livro é ótimo mas lembra que primeiro você precisa ler Anna e o Beijo Francês também temos resenha dele.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Necessito urgente deste livro ele é perfeito...Aceito Caridade kkkkk
    Ótima resenha

    Bjss
    http://malucasporliterstura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro há um tempinho! Nunca tinha lido uma resenha, mas agora eu o louca pra correr até ele e ler! haushusa
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...