{Resenha} - A Caçada - Clive Cussler

Uma aventura de Isaac Bell

" Certamente, Cussler se divertiu muito escrevendo este livro. Os detalhes do início do século 20 nos Estados Unidos e a emoção a toda velocidade adicionarão outro best-seller ao seu currículo."
Library Journal

   Antes de começarmos a falar desta incrível aventura de Isaac Bell, quero lhes falar um pouco sobre o aspecto físico do livro.
   A capa chama logo nossa atenção, a Novo Conceito está mantendo este mesmo padrão artístico para todos os livros de Cussler, o que na minha opinião é ótimo, ficam muito bonitos juntos na estante. Não encontrei erros graves na tradução, a fonte é de tamanho excelente e o papel em tom amarelado não força a vista.

Autor: Clive Cussler
Gênero: Aventura Policial
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Sinopse:Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro.
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.






"AVISO: CONTÉM SPOILERS"

   Começamos com um Isaac diferente, velho, um pouco cansado mais sem perder o seu brilho, tentando resgatar uma locomotiva do fundo de um rio, a mesma já jazia ali a 44 anos. Mas a pergunta que nos vem a cabeça é: Como ela foi parar ali?
   Isso nos leva a 1906 para conhecermos o "Assaltante Açougueiro" um terrível ladrão de bancos que não deixava nenhuma testemunha viva! Matava homens, mulheres, crianças sem um pingo de remorso. Logo de cara ficamos na torcida para que ele seja preso.
   Sempre, pelo menos por enquanto, só atacando pequenas cidades mineradoras roubando todo o dinheiro do pagamento. Um fantasma, nenhum rastro, sempre com um disfarce diferente, entra e sai da cidade como um relâmpago.
   O Governo então decide chamar a maior agência de detetives do país a Agência de Detetives Van Dorn que por sua vez indica o seu mais renomado agente para o caso, Isaac Bell.

Quem é Isaac Bell?
   Imaginem a figura: alto e esguio, com bem mais de 1,80m, olhos azuis, bigode e cabelos louro, praticamente a versão loura do James Bond. Rico, de família de banqueiros, nível superior e muito inteligente. Essa descrição toda foi para levantar a questão: Porque esse cara é detetive?

" - Acontece que gosto de investigação criminal mais do que da atividade bancária. Sentia-me preso atrás de uma mesa. Há também o desafio de equiparar minha inteligência com a de uma mente criminosa."
Isaac Bell

   Isso nos leva então ao início da caçada ao assaltante, que é um banqueiro bem sucedido, mais Isaac ainda não sabe disso. Não existe crime perfeito! Então Isaac e mais dos agentes partem em busca da agulha no palheiro que irá montar que é este bandido.
   Isaac decide plantar uma informação falsa de um enorme pagamento em Telluride - Colorado, o bandido não resistiria mesmo sabendo que poderia ser uma armadilha.
   Cromwell, o bandido, manda sua irmã na frente disfarçada para sondar a cidade e tudo parece ser real, um monte de dinheiro pronto para ser levado. Ele chega disfarçado de mulher e logo segue para se inteirar da situação com sua irmã em seguida partem para o roubo.
   Ao chegar sozinho no banco se depara com um dos agentes da Van Dor disfarçado de caixa, ele já havia visto aquele homem, é uma armadilha! Esse encontro descambou em um tiroteio dos diabos, um agente morto, Isaac ferido na cabeça e o bandido com um ferimento leve na barriga e achando que tinha matado dois agentes (engano fatal).
   Passado o susto por quase ter morrido e a tristeza por ter perdido um amigo, Isaac começa a preparar seu plano final!!

   Não irei contar sobre o final, vocês mesmos devem colocar suas mentes a prova e ajudar a pegar o "Assaltante Açougueiro"!

   Uma aventura policial empolgante, tem um romance inserido na trama (vocês irão descobrir), uma caçada alucinante em busca de justiça, uma corrida de carro atravessando o país, locomotivas a vapor, um conjunto primoroso.

"Corram logo atrás desse assaltante! Leiam: A Caçada" 


Diego de França

4 comentários:

  1. show de bola, se puder dar uma olhada no meu blog tambem agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Continue participando, e quando puder leia alguma das obras de Cilve Cussler são aventuras emocionantes.

      Diego de França

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha. O livro parece ser maravilhoso repleto de aventuras, ação e uma pitada de romance. Sempre falo que a Novo Conceito arrasa! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, o livro é essa mistura e um pouco mais! Obrigado pela visita!

      Diego de França

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...