{Resenha} Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Apresento para vocês Anna e o Beijo Francês, um livro que li há algum tempo e que sempre me traz doces lembranças. Peguei emprestado com uma amiga que estava prestes a ir a Bienal em São Paulo no ano passado e como ela iria passar os 10 dias fiquei com medo de não ter o que ler nesse tempo. Ela tem uma verdadeira biblioteca. (hahaha)

Autora: Stephanie Perkins
Gênero: Chick-Lit (Romance)
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse: 
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

                                                                                              Fonte

   Um livro doce, inocente, divertido, cativante e vai te arrancar grandes suspiros é a primeira obra da autora Stephanie Perkins que já estréia com grande estilo. De fácil narrativa com um enredo que é de filmes de sessão da tarde a Anna veio para nos encantar.

   Romance está estampado na capa do livro que por sinal amei, na cidade escolhida para dar vida a obra e em cada página nele encontrada. Aqui você vai conhecer a história da Anna Oliphant que é enviada para França pelos seus pais para estudar em um internato a Escola da América em Paris.

   Longe das pessoas que conhece em um país completamente estranho, Anna é acolhida por um grupo bem legal, não só pela aparência mais pela forma que são quando estão juntos. São verdadeiros amigos.
É ai que começa a aventura dessa personagem envolvente e que adora cinema. Amizades, família, escola, intrigas e no meio de tanta confusão uma única certeza um amor puro e inocente são os pontos marcantes dessa historia. Você também vai descobrir que mesmo os seus defeitos são amados pelos seus amigos, as barreiras são quebradas entre amizade e amor e no fim sempre vale a pena lutar por aquilo que se quer.         Entre lágrimas e risadas vamos conhecer duas pessoas que foram feitas para ficar juntas!

Preciso antes de o fim falar do meu amado Étienne!

"Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas te trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos. (…) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela."

"- Você está recolocando todas as coisas que eu coloco no lugar. - Ele aponta para minhas mãos, que estão arrumando o elefante. - Não foi educado da minha parte entrar e começar a tocar as suas coisas.

- Oh, tudo bem. - digo rapidamente, deixando de lado o personagem. - Você pode tocar em qualquer coisa minha que quiser.
Ele congela. Um olhar malicioso passa pelo seu rosto antes que eu perceba o que acabei de dizer."


Étienne me surpreendeu. Por quê? Eu achei que ele seria um completo idiota e no fim ele se tornou meu namoradinho. (hahaha) É só o que tenho a dizer sobre ele. 

"Só estou dizendo que… todos os amigos brigam."

Que homem por amor enfrentaria seus piores pesadelos??

Super recomendado e termino assim para deixar vocês com gostinho de quero mais. 





Deborah Aline França

8 comentários:

  1. Aline, não li o livro ainda, mas sempre ouço falar bem! Parece uma história muito fofa e sensível.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      Ele é ótimo, super gostoso de ler! Se fosse você não perderia a oportunidade de lê-lo.

      Beijos, Deborah

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade =(

    Beijinhos, já estou seguindo ^__^
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!! Seja Bem Vinda :)

      Pode dar um chance e você não vai se arrepender!!!

      Obrigada!!!
      Beijos, Deborah

      Excluir
  3. O primeiro livro que li da Stephanie foi o "Lola e o garoto da casa ao lado" e eu estava esperando muito do livro, porém foi uma grande decepção. Acabei comprando o "Anna e o beijo francês", mas esta faltando coragem pra começar a ler. =/

    Beijos.
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? eu amei o livro <3 ele é muito água com açúcar e é meu gênero de livros. hehehe

      Anna e o Beijo Francês segue no mesmo estilo. Espero que tenha uma experiência melhor com ele.

      Beijocas da Deebs

      Excluir
  4. Não li o livro ainda mas pretendo aparenta ser muito bom.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro por falta de oportunidade. Ele parece ser muito bom! ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...