{News} Novembro de 63 - Stephen King

“As páginas de Novembro de 63 voam, sempre dotadas de imediatismo, emoção e suspense. (...) É preciso ter muita habilidade para fazer essa história ao menos remotamente crível. King faz tudo parecer fácil, o que é certamente o truque mais badalado de seu livro.” – The New York Times

“Novembro de 63 combina uma variedade de gêneros, tratando ao mesmo tempo do assassinato de JFK, uma história de viagem no tempo, uma variação da busca pelo cálice sagrado, uma história de amor e voyeurismo, um romance histórico contrafactual e uma lenda arrepiante sobre um universo sinistro.” – London Review of Books



Fonte do artigo: King of Maine


Título Original: 11/22/63
Título Traduzido: Novembro de 63 (2013―Presente)
Ano de Publicação: 2011
Páginas: 736 (Edição de 2013 – Suma de Letras)
Data de Publicação nos EUA: 08/11/2011
Personagens: Jake Epping, Al Templeton, Harry Dunning, Sadie Dunhill, John F. Kennedy
Conexões: A Coisa

Sinopse: A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque... mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro. 
Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado... com consequências imprevisíveis.

CURIOSIDADES
• O fato de Jake não ir diretamente para 1963, e sim para 1958, deu à King alguma liberdades para homenagear alguns de seus trabalhos passados: o protagonista vai passar um tempo em Derry de 1958, chegando bem em cima dos assassinatos provocados pelo Palhaço Parcimonioso, de A Coisa; Jake também chega a ver um Plymouth Fury ’58, uma leve referência a Christine. Há também um belo paralelo traçado entre a missão de Jake e a missão de John Smith, do livro A Zona Morta - ambos estão em uma cidade estranha para investigar e impedir um assassinato. Outro ponto é que, tanto Jake quanto John sabem o que vai acontecer no futuro, e tentam mudá-lo para melhor, a diferença é que John tem uma visão do futuro, enquanto Jake volta no tempo.
• O livro foi anunciado mundialmente via twitter pelas editoras Simon & Schuster e Scribner no dia 2 de março de 2011.
• Uma das maiores inspirações de King para escrever a história foi o livro Case Closed, de Gerald Posner.
• O final do livro foi uma sugestão de Joe Hill, filho de King. King já havia bolado um outro final, mas acabou preferindo o do filho.
• King estudou no Lisbon Falls High School, escola em que o protagonista do livro leciona.
• Ganhou, no dia 20 de abril de 2012, o prêmio de Melhor Thriller, no Los Angeles Times Book Award.

EDIÇÕES INTERNACIONAIS



Diego de França

2 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Nossa acho que o que me chamou mais atenção foi a capa... curti... todas são lindas... Bem legal as curiosidades...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos

    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa que bom que gostou! Sim todas as capas ficaram muito legais!
      Já passei lá e estou seguindo viu!

      Diego de França

      Excluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...