{Dica de série} Sob A Redoma - Under The Dome

Under The Dome (Sob a Redoma) série baseada no livro homônimo de Stephen King, o autor que é considerado o mestre do horror! A série atualmente já esta no episódio 11 e já com perspectiva de uma segunda temporada, aquilo que seria apenas uma micro-série se tornou algo muito maior.
Vale salientar que é apenas baseada no livro existe diversas modificações, muitas delas autorizadas e apoiadas pelo próprio King. Temos como produtor da série o aclamado Steven Spilberg.


Primeiro quero lhes apresentar o livro:

Tradução: Maria Beatriz de Medina
Genero: Ficção e Suspense
Editora: Suma de Letras
Lançamento: 01/10/2012
Formato: 16 x 23
Peso: 1266 gramas
Páginas: 960

Sinopse: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.
Outros reconhecidos autores de suspense, como Neil Gaiman e Dan Simmons, também não pouparam elogios a este novo romance de King.  Fonte: Suma de Letras

Então vamos à série!

Já temos informações que a série será exibida no Brasil pelo canal pago TNT. A estréia acontecerá em novembro, em dia e horário a serem anunciados. A emissora também já adquiriu o direito de exibir a segunda temporada que será exibida apenas ano que vem nos EUA.



Elenco: A atriz Rachelle Lefevre (Saga Crepúsculo) foi escalada para interpretar Julia, uma repórter investigativa de Chicago que recém havia se mudado para  Chester’s Mill com o marido, quando a cidade ficou isolada pela redoma. Ela será o interesse amoroso do protagonista Dale Barbara (Mike Vogel), um soldado que fora enviado à cidade isolada pelo domo invisível, Chester’s Mill, em uma missão secreta, e acaba assumindo o comando do local. Também no elenco estarão Aisha HindsNatalie MartinezBritt Robertson, Jolene Purdy, Nicholas Strong, Colin FordDean Norris e Alex Koch.  Neils Arden Oplev, da versão original sueca do filme Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, será o diretor do episódio piloto, que terá roteiro de Brian K. Vaughan.  A produção executiva estará a cargo de Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Stacey Snider e Stephen King.


Mike Vogel, Britt Robertson, Dean Norris, Rachelle Lefevre



Carta aberta de Stephen King sobre a série Under The Dome

Segue abaixo a tradução, com um ou dois pequenos cortes, para evitar spoilers…

Para aqueles fora da terra dos Leitores constantes que estão se sentindo ofendidos porque a versão para a TV de “Under the Dome” é consideravelmente diferente da versão do livro, aqui está uma pequena história.
Perto do fim de sua vida, e muito tempo depois que seus maiores romances foram escritos, James M. Cain concordou em ser entrevistado por um repórter universitário da coluna de cultura e arte do jornal da faculdade. Este jovem começou seu tempo com Caim lamentando por Hollywood ter mudado tanto livros como “The Postman Always Rings Twice” e “Double Indemnity”. Antes que ele pudesse propriamente concluir seu discurso, o velho o interrompeu, apontando para uma estante de livros atrás de sua mesa. “Os filmes não vão alterá-los nenhum pouco, meu filho!”, disse ele. “Eles estão bem lá em cima. Cada palavra é a mesma de quando eu escrevi”.
Eu me sinto da mesma maneira sobre Under the Dome. Se você amou o livro quando leu pela primeira vez, ele ainda está lá para sua leitura. Mas isso não significa que a série de TV é ruim, porque não é. Na verdade, é muito boa. E, se você olhar de perto, você vai ver que a maioria dos meus personagens ainda está lá, embora algumas tenham sido combinados e outros mudaram de emprego. Isso também é verdade para as coisas grandes, como o motim supermercado, a razão para todo o armazenamento de propano e as preocupações temáticas do livro com a diminuição dos recursos.
Muitas das mudanças provocadas por Brian K. Vaughan e sua equipe de escritores foram por necessidade, e eu aprovei de todo o coração. Algumas têm sido provocadas pelo seu plano para manter cúpula no lugar ao longo de Cherster´s Mill durante meses, em vez de um pouco mais de uma semana, como é o caso no livro. Outras modificações história foram se encaixando no lugar, porque os escritores têm re-imaginado completamente a fonte da Redoma.
Que tal re-imaginação tivesse que acontecer era a minha única preocupação quando a série ainda estava em fase de planejamento, e que a preocupação era puramente prática. Se a solução para o mistério era a mesma na TV como no livro, muita gente saberia em pouco tempo, o que iria estragar um monte da diversão (além disso, muitos leitores não gostaram da minha solução, pelo menos). Da mesma forma, seria estragar as coisas, se vocês soubessem do desenrolar dos personagens com antecedência. Alguns dos que morrem no livro, vivem na versão para a TV de Chester´s Mill… pelo menos por um tempo. E alguns que vivem no livro pode não ter tanta sorte durante o desenrolar do show. Só estou dizendo.
Olha, eu sempre fui um escritor situacional. Minha idéia do que fazer com um enredo é para derrubá-la antes que ela possa produzir. É verdade que quando eu começo uma história, eu costumo ter uma ideia geral de onde ele vai terminar, mas em muitos casos elas acabam em um lugar completamente diferente. “O livro é o chefe”, Alfred Bester costumava dizer, e o que isso significa para mim é que a situação é o chefe. Se você jogar limpo com os personagens e deixá-los jogar suas peças de acordo com suas forças e fraquezas, você nunca pode estar errado. É impossível.
Há apenas um elemento da minha novela que absolutamente tinha que ser o mesmo do romance e do show, e isso é a própria Redoma. É melhor pensar que a novela e que você está vendo semana-a-semana na CBS como um caso de gêmeos fraternos. Ambos começaram no mesmo útero criativo, mas você vai ser capaz de distingui-los. Ou, se você é de uma inclinação sci-fi, considerá-los como versões alternativas de uma mesma realidade.
Quanto a mim, eu estou me divertindo com a oportunidade de assistir essa realidade alternativa, eu ainda acho que não há lugar como a Redoma.
Quanto a você, leitor constante, não hesite em tirar o original de sua estante sempre que quiser. Nada entre as capas mudou um pouco.
Stephen King
27 de junho de 2013


Então galera fica aqui a dica desta maravilhosa série! Estou assistindo, super recomendo para vocês!

Seja “Sagaz”


Diego de França

7 comentários:

  1. Gente, não sabia da série! Que delícia... Ainda não li o livro, mas como sou viciada em séries vou começar a assistir!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar dessa série, é surpreendente! Daquelas que te prende de tal maneira que você fica louco para ver logo o próximo episódio.

      Diego de França

      Excluir
  2. Woow! Parece ser demais!! Vou esperar chegar na TNT *-* SK é foda. Só não comprei o livro ainda porque está muito caro hehe. seguindo aqui! >·<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou acompanhando legendada mesmo, baixando da net! rsrs Essa semana vai passar o último episódio da primeira temporada, muito boa!!!!

      Diego de França

      Excluir
  3. Adoroooo essa série!! Quero muito ler o livro, mas o preço dele ainda está bem salgado! Vou esperar mais um pouco, enquanto isso, me contento com a série ^-^

    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Myris os livros de King são meio carinhos mas valem cada centavo rsrs
      E quanto a série é excelente, pena que já vai terminar a primeira temporada :(

      Diego de França

      Excluir
  4. Adoro este livro muito bom msm,não sabia sa serio vou correr assisti ela...

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...