{Resenha} Três Céus - Enderson Rafael

  Olha eu aqui de novo com mais uma resenha de autor nacional para vocês. Como havia prometido ao Enderson está aqui minha visão de “Três Céus”.

Editora: Gutenberg
Autor: Enderson Rafael
Ano: 2012
Número de páginas: 256
Sinopse: "Três Céus", um romance nas alturas! O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego! 



  Quando comecei a ler “Três Céus” eu me vi no meio de tantos termos técnicos que a primeira coisa que veio a minha mente foi nada faz sentindo para mim, mas não quer dizer que não seja importante no decorrer da leitura o que depois se mostrou verdade. Tudo se encaixava perfeitamente e o que no começo era nebuloso mais tarde ficou claro feito cristal. Enderson consegue narrar a história com tanta leveza que nos sentimos parte dessa tripulação, ele descreve o cotidiano dos comissários e pilotos e nos conduz a onde as histórias se entrelaçam de forma sutil e natural.

  Essa obra fala sobre romance, amizade e principalmente companheirismo e com uma pitada de gírias que me peguei por varias vezes tentando em voz alta imitar (risos). Os personagens principais Lucas, Patrícia e Fernando são pessoas comuns que fazem um trabalho extraodinário, dedicando suas vidas para que pessoas como eu e você possamos voar em segurança.

Nunca voei e acho que quando tiver que fazer vai ser porque fui obrigada.
 Tenho medo T____T

  Existe um trabalho árduo e treinamentos excessivos por traz de todo o glamour que nos vemos na televisão e em filmes. Existe dedicação e abnegação e isso é lindo!!
E vocês vão conseguir enxergar isso quando conhecerem melhor esses personagens incríveis:
Lucas um comissário e romântico incurável. (Super fofo e gatinho) ^-^
Patrícia a típica garota do interior que veio estudar na Capital e sonha em ser Comissária.
Fernando um piloto serio e que se vê lutando para manter sua família unida.

  O livro é Perfeito!!! Eu amei!!! Ri muito, chorei lembrando o acidente em São Paulo e quase enfartei (literalmente) no final do livro.

  Super recomendo essa obra sensacional escrita por quem vive nas alturas e tem um pedacinho do céu pra si. ;)

  Deixo aqui para vocês o que pensei quando terminei de ler Três Céus:

"EU BELISCO O ENDERSON POR QUASE ME MATAR DE SUSTO. (risos) (brincadeira)"


É isso espero que tenham gostado. Até a próxima!




Um comentário:

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...