{ Resenha} - Todas as estrelas do Céu - Enderson Rafael


Porque é tão difícil falar de um livro que você amou??? Passei a noite pensando e tentando colocar em palavras o que meu coração e minha mente me diziam.
Então vamos pelo começo:

Editora: Novas Ideias
Autor: Enderson Rafael
Ano: 2010
Número de páginas: 160
Sinopse: Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente."Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

   

      Quando ganhei esse livro (presente da minha amigona Patrícia) eu adorei tudo nele: á capa, o nome dos capítulos, os detalhes nas paginas e principalmente a dedicatória do autor Enderson Rafael que precisou ser traduzida por outra amiga a Isa. (risos) Mais nem de longe imaginei que aquele livro pequeno e fininho fosse virar um dos meus livros favoritos. (Então não julgue um livro pela capa ou numero de paginas)


      Tradução: Deborah, me disseram que este livro é a sua cara! Espero que você goste!
Se eu gostei? Eu amei!!!Obrigada!!!

     O “ Todas” conta a história da Carol e do Leandro mais conhecido como Lê, dois irmãos que irá nos ensinar a força da amizade, o amor de forma pura e verdadeira e como tudo aquilo que acreditamos pode ser questionado. O que você faria por amor? E se esse amor fosse considerado errado? Então meu caro amigo leitor prepare-se porque irá precisar de muitos lenços de papel.

    Como o autor diz esse romance é adolescente, e portanto, equivocado, imperfeito, e por vezes incoerente. Para um adulto. Bom eu sou adulta. E essa obra está longe de ser imperfeita equivocada ou incoerente. Ela é perfeita, correta e faz todo sentindo mesmo não fazendo. Não tem como não amar essa linda historia de amor, que conta de forma inocente, pura e poética como o amor amadurece e cresce onde sempre existiu.

Como continuar sem dar Spoilers??

“Você sabe as respostas ás suas perguntas, preguiçoso, é só pensar um pouco...Mais seja paciente, os ponteiros do relógio são seus amigos e, embora lento ás vezes, ás vezes velozes, nunca se adiantam ou se atrasam. Posto isto, espera, meu querido, que o tempo será generoso com você.”

     Com isso digo leia-o em casa protegido dos olhares curiosos, de perguntas sem contesto e risadas sem sentido. Dê risadas verdadeiras gritinhos de surpresa e chore, chore porque é inevitável.

      Gente eu torci por um final feliz, torci pelo amor mesmo sabendo que não poderia ter terminado de outra forma, eu torci pelo amor mesmo aos olhos dos hipócritas eu torci pelo amor juntos com Todas as estrelas do céu. E você também vai.

“ Se uma de vós se apaixonasse pelo Sol, me entenderia.Mas Deus foi justo convosco, e nunca divides o firmamento com ele.Á mim, no entanto, não foi dada a mesma graça, e acabei por amá-lo.”

     Todo mundo sabe ou se não vai ficar sabendo que o Enderson o autor dessa obra fantástica escreveu esse livro quando tinha 19 anos isso há muito tempo atrás (risos) (risos de novo) ta brincadeira a parte, na pretensão de fazer uma festa para amigos em Búzios mais o livro foi publicado dez anos depois graças a muito trabalho, persistência, dedicação de grandes amigos e da família. Um livro que tinha o destino traçado: as nossas mãos.

     Para mim um livro fantástico, com um tema nunca abordado antes e sem duvida com personagens que ficaram marcados para sempre em nossas vidas. Os versos da Carol farão muita gente suspirar e chorar por varias gerações.

É isso espero que gostem. Quem não leu ta esperando o que para ler? Para quem já leu corra e vá ler novamente. Beijão e até a próxima!





3 comentários:

  1. Deborah, parabéns pela resenha e pelo blog! Já estou seguindo... O Enderson escreve muito bem mesmo, também adoro o trabalho dele.

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isa! Que bom que você gostou, ainda estamos tentando organizar o blog mais enquanto isso traremos sempre novidades para vocês.
    Beijos Deborah (Deebs)

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Deborah adorei sua resenha. Pra que fui vê isso! kkkkkkkkkkk...eu sou muito chorona, já vi tudo o que vai acontecer; vou chorar litros.
    Adoro um romance adolescente, e tenho certeza que por tantas características enaltecidas aqui por você, vou amar o livro também!
    Parabéns!!!

    Beijos,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...