{Critica} - Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Primeiro quero dizer que vou apenas falar do filme, pois não li os livros ainda.


  Com Lily Jane Collins como Clary fiquei um pouco receoso, a atuação dela em Espelho, Espelho Meu deixou muito a desejar, fraquíssima a meu ver, mas surpreendentemente para interpretar Clary ela se entregou totalmente a personagem e conseguiu assim dar vida a mesma.



  Jamie Campbell Bower vive o Jace, bem por não conhecer as nuances do personagem no livro vou apenas citar que no filme a atuação de Jamie foi muito boa, se portou bem nas cenas de ação e os diálogos em seu triangulo amoroso com Clary foram bem colocados.



  O nerd Simon Lewis foi interpretado por Robert Sheehan, aquele típico nerd esperto, de óculos e medroso, mas ele se vê confrontado por seus medos e tem de enfrentá-los a fim de proteger sua amada Clary.



  Quem deu vida ao vilão Valentin Morgenstern foi o ator Jonathan Rhys Meyers, o ator conseguiu transparecer toda loucura e fúria que esperamos de um vilão.


   Mas chega de falar dos atores, vamos ao contexto geral: a historia transcorre de maneira fluente, mesmo deixando algumas coisas sem os seus pormenores, os efeitos visuais agradam aos olhos, as cenas de ação são bem montadas e sem exageros. Vemos esse novo triangulo amoroso tentando tomar o lugar deixado por Crepúsculo e que não foi alcançado por “A Hospedeira” e “Dezesseis Luas”, não me agrada muito essa historia de triangulo amoroso, mas neste filme não atrapalha em nada, se desenrola sem ser maçante. Um ponto negativo é a trilha sonora fraca, as musicas deveriam ser melhores aproveitadas e inseridas em alguns outros momentos de cena.
   Temos uma tirada cômica também que se inseriu sem se tornar clichê. Bom misto de bruxos, vampiros, lobisomens, anjos e sei lá mais o que vai aparecer neste mundo dos Shadow Hunters.

    Mas vamos ao que vocês realmente querem saber, “O Leitor Sagaz recomenda este filme?”

  Sim, recomendamos! Podem ir assistir tranquilos e se você já leu o livro lembre-se: É apenas uma adaptação e não uma cópia fiel do livro.





Diego de França



3 comentários:

  1. Eu li somente o primeiro livro, e não me empolguei para continuar, pelo menos não agora. Mas estou ansiosa demais para conferir o livro, pena que eu ainda não cheguei de viagem, e aqui onde estou não tem cinema ;/
    Gostei de sua opinião.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fernanda, pelo que vi no filme agora fiquei interessado em ler os livros, um amigo meu me deu uns spoilers e a história vai melhorando!

      Diego de França

      Excluir
  2. Eu não curti esse filme. Em termo adaptação ele ficou pessimo, principalmente o final. Achei q fosse ser mais fiel ao livro :(

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no "Leitor Sagaz" em breve seu comentário será publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...